TRADUTOR (TRANSLATE)

terça-feira, 8 de maio de 2012

EXPEDIÇÃO AMÉRICAS


TODOS OS DETALHES DA EXPEDIÇÃO

Distância: aproximadamente 31.000 km.

Duração: 50 dias.

Saída de Guarulhos: 03 de Novembro de 2012.

Chegada a Guarulhos: 23 de Dezembro de 2012.

Países Percorridos: 13 (treze) sendo; Brasil, Guiana, Venezuela, Colômbia, Panamá, Costa Rica, Nicarágua, Honduras, Guatemala, El Salvador, Belize, México, Estados Unidos.

Gasolina Consumida: Aproximadamente 1.100 litros.(média de 25/litro)

Destinos 
 Início – Guarulhos/SP até Manaus/AM – Avião.
1º Etapa: Manaus/Brasil, Venezuela e Colômbia – 3.642 km.
2º Etapa: Colômbia (Avião), Panamá e Costa Rica – 1.101 km.
3º Etapa: Nicarágua, Honduras e El Salvador – 786 km.
4º Etapa: Guatemala – 399 km.
5º Etapa: México – 3.260 km.
6º Etapa: Estados Unidos – 5.740 km.
7º Etapa: Estados Unidos para Paraguai – trajeto fluvial
8º Etapa: Paraguai –  350 km.
9º Etapa: Brasil ( Foz do Iguaçu/PR a Guarulhos/SP)– 1.169 km.


Investimento: US$ 10.000,00 dólares / por piloto.

Todas as etapas detalhe por detalhe clique aqui PERCURSO

________________________________________________________________________

A MINHA DESCULPA ...

Para todas as minhas viagens tenho de ter uma razão. Eu, motociclista desde a época da minha mobilete Caloi, tenho a mania de chamar as minhas de "expedições". Não sei se é para levar a sério ou se a razão é exatamente o oposto, ou seja, parar de levar tudo o resto tão a sério.

O fato é que algo me chama a atenção para um determinado objetivo, assim começa todo o processo da futura expedição de estudar, planejar, projetar, e finalmente, me preparar e tenho tido a sorte de até agora ter conseguido executar. Mas na realidade, na mais pura realidade, são apenas "só desculpas", desculpas para parar, parar de me preocupar, parar de pensar, para de ter responsabilidades, parar de levar tudo tão a sério e partir para desvendar nosso planeta, partir para ver o que o mundo tem para me mostrar.

A desculpa desta vez chama-se EXPEDIÇÃO AMÉRICAS. Para lá chegar terei antes de sair do Brasil em direção a região Norte a cidade de Manaus no Amazonas, depois chegar em Pacaraima uma cidade de Roraima e entrar na Venezuela, depois Colômbia até a sua capital a cidade de Bogotá e através de um avião de carga atravessar com minha motoca o Canal para o Panamá.

Seguir a América Central, passando por todos os seus países, costeando todo o Oceano Pacífico até a Guatemala, depois cortar a Guatemala ao meio em direção a Belize a beira do Oceano Atlântico e entrar no México em direção a Cancun, cortar o México ao meio conhecendo e vivenciando suas histórias Incas, Maias e Astecas e chegar até Acapulco, conhecer Guadalajara onde nossa seleção de futebol foi Tri-Campeã do Mundo. Finalizar o México passando pela sua capital Cidade do México e rumar para os EUA.

Nos EUA farei aduana por Nogales em Sonora e seguirei em direção a Los Angeles em San Diego, voltando a beirar o Oceano Pacifico. Continuo ao Norte, desta vez para o deserto até Las Vegas, e ai rumo para o Leste em direção da famosa ROUTE 66 pelas cidades de FlagStaff , Albuquerque, Amarillo e Oklahoma saindo da ROUTE 66 e iniciando o trajeto ao Sul em direção a Miami passando pelas cidade de Menphis, Atlanta, Orlando, Daytona, Cabo Canaveral e finalmente Miami.

No retorno para CASA, vou despachar a moto por barco para a cidade de Assunção no Paraguai e eu vou de Avião para Guarulhos. Após 60 dias a motoca chega em Assunção vou busca-la e retorno para minha cidade, cruzando o Paraguai até Ciudad del Este, entro no Paraná por Foz do Iguaçu e logo entro no estado de São Paulo pela rodovia Castelo Branco chego na cidade de São Paulo e rapidamente estou em minha cidade em GUARULHOS.

Não é difícil concluir que apesar de todo o "projeto" a florear, tudo não passa de uma desculpa. Uma desculpa para fugir daqui e não pensar em nada durante umas semanas... Atravessar as Américas, com uma motoca Yamaha de 250 cc, é meu o "projeto", esta é a desculpa que encontrei para ter uma razão para me empurrar e partir, a tal "desculpa" é também o menos importante! O caminho para lá chegar é a verdadeira viagem.

Estou partindo em Novembro de 2012, exatamente no dia 03! Conto com você na minha garupa! siiiii emboraaaaaaa comigooooooo  .....

Marcelo Santos
marcelobr116@gmail.com




________________________________________________________________________

O MOTOCICLISTA
Roupa de viagem...
Após muita pesquisa decidimos pelo melhor custo benefício que existe no mercado brasileiro em relação a roupas para viagens de moto para longa distância. Pesquisamos por roupas confortáveis, resistentes, totalmente impermeáveis e seguras. Optamos pela roupa térmica da 100% GO AHEAD e a roupa protetora da RIFFEL (jaqueta, calça, botas e luvas).  Abaixo descrevemos em detalhes a importância de andar sempre bem equipado com equipamentos da mais alta qualidade e extremamente acessível.
 Por baixo direto no corpo a utilização de roupas térmicas protetoras da 100% GO AHEAD, também conhecida como  “segunda pele” composta por camisetas de manga comprida e manga curta, calça e bermudas, balaclava e luvas (roupa apropriada para suportar temperaturas geladas),
 No tórax, por cima da segunda pele, uma camiseta exclusiva da viagem de manga comprida preta,
 Nos pés meia quente térmica que mantém o calor e libera a umidade e a transpiração e a utilização da bota impermeável da RIFFEL modelo Touring,
 Nas mãos luva térmica (segunda pele) e sobre a luva térmica uma luva para temperaturas baixas e com total proteção específica para motociclistas da RIFFEL modelo Explorer;
 Por cima do corpo conjunto completo da RIFFEL, totalmente impermeável, com forro interno para o frio e calor, com proteções de coluna, ombros e cotovelos, a Jaqueta modelo Explorer e a calça o modelo Evolution ;
 No Pescoço uma pescoceira de malha que serve também como touca;
 Na cabeça uma balaclava 100% GO AHEAD e o capacete escamotiável da marca GDR (aberto e fechado) de excelente qualidade com entradas de ar.

 JAQUETA EXCLUSIVA comemorativa da expedição com diversos bordados.
 Para ficar totalmente "seco" optamos pelo conjunto de roupa de chuva da PIRAVAL/PIRACAPAS e também dos acessórios como polainas, luvas e notas.

100% GO AHEAD - SEGUNDA PELE, ROUPAS TÉRMICAS INTELIGENTES.

_______________________________________________________________________________

RIFFEL MOTOSPIRIT - ROUPA PROTETORA PARA MOTOCICLISTAS


________________________________________________________________________

CAPACETE BIEFFE



________________________________________________________________________

JAQUETA EXCLUSIVA COMEMORATIVA


________________________________________________________________________


PIRACAPAS - CONJUNTOS DE ROUPA DE CHUVA


________________________________________________________________________


DIÁRIO DE BORDO "EXPEDIÇÃO AMÉRICAS"

TODOS OS DETALHES Á SUA DISPOSIÇÃO EM UM CLIK ...


_______________________________________________________________________________

O QUE LEVAR DE ROUPAS ...
Serão aproximadamente 50 dias fora de casa, com pouco acesso a tanques, lavanderia e etc, e ainda tem os presentes e lembranças que vou comprando pelos países que vou passando, portanto...
 10 camisetas de manga comprida, 10 camisetas de manga curta e 05 camisetas regata (todas exclusivas com desenho da viagem e pretas) conforme elas vão sujando e por fazer diversas amizades as camisetas vão sendo doadas aos novos amigos internacionais como lembrança e liberando espaço para os “recuerdos e regalos” de outros países
 02 bermudas, 01 jeans e 01 de malha;
 02 calças, 01 Jeans e 01 de malha;
 01 moletom;
 10 cuecas e 10 pares de meias que vão sendo lavadas normalmente debaixo do chuveiro ou na pia do banheiro do hotel, para secar colocar sobre a televisão de noite;
 01 roupa de chuva;
 01 luva sobressalente;
 01 boné; 01 chinelo; 01 tênis; 01 bota, 01 touca, 01 sunga e 01 toalha.



DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA
≥ Carteira de Habilitação Nacional (verificar validade);
≥ Passaporte (mínimo de 6 meses de expedição e verificar validade);
≥ Carteira de Habilitação Internacional (item não obrigatório, apenas para evitar "propina";
≥ Carteira de Vacinação Internacional constando: Anti-Tetânica, Febre Amarela e Influenza A - H1N1 (em alguns países é obrigatório);
≥ Certificado de Propriedade da Motocicleta no nome do Condutor (Documento Original da Moto) e sem alienação (nem preciso mencionar que deve estar em dia);
≥ Documento de Transferência da Moto (afinal nunca se sabe o que pode acontecer);
≥ Colocar a moto no SEGURO com cobertura internacional (Mercosul);
≥ Adesivo fixado no tanque da moto com: nome completo, e-mail, tipo sanguíneo, telefone e alergia, sendo possível faça um bordado com estas informações e costure na roupa de viagem;
≥ Fotocópias (Xerox) de todos os documentos acima, procure ter pelo menos 2 cópias para cada país (garanto que não é exagero, você vai precisar);
≥ No seu e-mail todos os documentos acima escaneados;
≥ Costumo fazer 02 cópias da chave da ignição e do tanque, uma das cópias escondo na moto em local estratégico ea outra deixo com meu parceiro de viagem;

HIGIÊNE PESSOAL
# Shampoo; Sabonete; Bucha; Escova de dente e creme dental; Fio dental; Cotonetes; Presto barba; Cortador de Unha, Papel Higiênico, Lenço Umedecido e Desodorante.

REMÉDIOS
Kit de Emergência para Primeiros Socorros - elaborado pelo Dr. Nakamura/membro da diretoria do MC BR-116
¥ Termômetro, pinça, tesoura, luvas cirúrgica;
¥ Dores no corpo ou de cabeça: Doril, Dorflex, Aspirina e Tilenol;
¥ Resfriado: Trimedal;
¥ Náuseas e Vômitos: Plasil;
¥ Cólicas: Buscopan;
¥ Azia ou Má digestão: Eno (sal de frutas)
¥ Diarréia: Imosec;
¥ Dor de garganta: pastilha Benalet e Cataflan;
¥ Anti-inflamatório: Voltarem;
¥ Assadura: Hipoglós;
¥ Soro Fisiológico, Colírio e Água Boricada;
¥ Protetor solar e protetor labial;
¥ Merthiolate (spray anti-séptico);
¥ Pomada Nebacetim para machucado, raladas, etc...
¥ Repelente de Insetos;
¥ 03 pacotes de Compressa de Gaze, Algodão, Band-aid, 02 rolo de faixa, 01 esparadrapo e 01 Micropore.

ACAMPAMENTO
◊ 01 Barraca impermeável, pequena, fácil de montar e desmontar;
◊ 01 colchão inflável solteiro;
◊ 01 travesseiro inflável;
◊ 01 saco de dormir (-10ºc);
◊ 01 lençol;
◊ 01 rede de lona bem fina;

ALIMENTAÇÃO
◊ 01 Fogareiro;
◊ 01 Kit com garfo, faca e colher;
◊ 01 Kit 01 prato e 01 copo de plástico rigido;
◊ 01 Panela

EXTRAS
- GPS (modelo Garmin Etrex Legend);
- MP3 com diversas músicas (para relaxar na solidão do capacete);
- Máquina digital fotográfica que possui a função de filmadora também;
- Tripé pequeno;
- 02 pen drivers (salvar as fotos e filmagens, levar o arquivo do manual da moto, catalogo das peças e esquema elétrico(em português, espanhol e Inglês);
- Diário (caneta e lapiseira)
- Óculos de sol;
- Trava de roda ou cadeado;
- Calculadora. 

clique para maiores informações sobre BAGAGENS & AFINS
________________________________________________________________________


A MOTOCICLETA TÉNÉRÉ 250cc - THE LEGEND

TÉNÉRÉ 250cc - ano 2012
ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS:
Comprimento total: 2.120 mm
Largura total: 830 mm.
Altura total: 1.370 mm
Altura do assento: 865 mm
Distância entre eixos: 1.385 mm
Altura mínima do solo: 270 mm
Peso seco: 137 kg
Motor: 4 tempos, SOHC, refrigerado a ar com radiador a óleo.2 válvulas - Cilindrada usual: 250 cc
Diâmetro x curso: 74.0 x 58,0 mm
Taxa de compressão: 9.80 : 1
Potência máxima: 21 cv a 8.000 RPM
Torque máximo: 2,10 kgf.m a 6.500 RPM
Sistema de partida: Elétrica
Sist. de lubrificação: Cárter úmido,com radiador de óleo
Capacidade do óleo de motor: 1,5 litros (com o filtro)
Capacidade do tanque de combustível: 16 litros (reserva 4,8 litros).
Alimentação: Injeção Eletrônica
Sistema de ignição: TCI
Bateria: GS Yuasa, 12V 6 Ah, selada
Embreagem: multidisco banhado a óleo
Câmbio: 5 velocidades.
Quadro: Semi Berço duplo em aço
Pneus PIRELLI SCORPION:
Pneu dianteiro: 80/90-21 MT90 A/T 48S.
Pneu traseiro: 120/80-18 MT90 A/T 62S.
Freio dianteiro: Disco de 245 mm de diâmetro
Freio traseiro: Disco de 203 mm de diâmetro
Suspensão dianteira: Garfo telescópico
Suspensão traseira: Monoamortecida com link
Curso da suspensão dianteira: 220 mm
Curso da suspensão traseira: 200 mm
Lâmpada do farol: 2 X 12V 55/55 W (halógena)
Lâmpada da lanterna traseira: 12 V 5/21 W
Lâmpada do pisca: 12V 10W x 4
Painel de instrumentos: Cristal liquido multifuncional – hodômetro total e dois parciais (trip1 e trip2), mais hodômetro do combustível (f-trip).Marcador do nível de combustível digital e relógio.Luzes espias, velocímetro e tacômetro eletrônico análogo.
Cores: Branca, Preta, Azul.

Manual Ténéré XTZ 250cc (português)

click no link abaixo



AS NOSSAS MOTOCAS...

Na preparação das motos tomamos alguns cuidados que acreditamos ser o mínimo necessário para literalmente "evitar de ficar pela estrada”. Através da experiência que possuímos em viagens anteriores e pelos grandes ou pequenos problemas que tivemos que enfrentar na quebra da nossa parceira e também por problemas que outros viajantes nos relataram, procuramos sempre realizar um check list, abaixo relacionado e discriminado.

Os itens abaixo são obrigatórios de estarem "zerados" no momento da partida, 000 km mesmo!!! Principalmente quando a moto for usada e existir alguns km marcando no painel, no nosso caso as motocas são "praticamente zeradas", com menos de 5.000 km, porém acreditamos ser necessário executar todo o check list, afinal quanto mais cautela melhor!

NOSSO CHECK LIST ...
 Pneus e câmeras de ar dianteiro e traseiro;
 Pastilhas de freio dianteira e traseira;
 verificar a vela, o cachimbo e os cabos;
 Sistema de Transmissão (coroa, corrente e pinhão);
 Óleo do motor e o filtro do óleo;
 Filtro de ar;
 Filtro do combustível;
 Mangueiras de combustível e do sistema de óleo do motor;
 Rolamentos das rodas e da caixa de direção;
 Bateria;
 Fluido dos freios dianteiro e traseiro e também verificar todo o conjunto de mangueira e conexões dos freios;
 Chicote e todo o sistema elétrico.
 Todas as lâmpadas;
 Amortecedor traseiro, embuchamento e lubrificação;
 Bengala e seus retentores;
 Injeção Eletrônica, mapear toda a unidade;
 Discos de Embreagem;


BAGAGEM
Serão:
¬ 02 Bauletos Laterais da GIVI, com capacidade para 21 litros cada, modelo E21N;
¬ 01Bauleto Traseiro da GIVI, com capacidade para 47 litros, modelo E-470N
¬ 01 Mala comprida da GIFTI-BRASIL (posicionada no banco do garupa encostada ao bauleto traseiro(servindo também como apoio para as costas);
¬ 01 Mala de Tanque (marca Alpine Stars que vira também uma mochila);
¬ 01 Tubo de Ferro Epóxi (levar peças de reposição e ferramentas, objetivo acesso rápido)





DISTRIBUIÇÃO DA BAGAGEM:
» BAÚ TRASEIRO GIVI: Vestuário, Tablet, carregadores, tênis, chinelo, lanterna;
» MALAS LATERAIS GIVI: Vestuário Completo(camisetas, calças, bermudas, moletom, cuecas, meias, toalha, boné, touca, sunga;
» MALA COMPRIDA GIFTI-BRASIL: barraca, saco de dormir, peças de reposição da moto, jaqueta, remédios, colchão inflável, fogareiro e kit panelas e talheres
» MALA DE TANQUE: higiêne pessoal, rede pequena de nylon, pen drive, xerox dos documentos, óculos de sol, máquina digital, calculadora, mapas;
» TUBO EM FERRO EPÓXI: 01 tubo de 500 mm de comprimento com 1 ¹/² polegada de diâmetro com tampa, este suporte fica atras da mala lateral  do lado esquerdo (utilizado para acomodar as ferramentas e peças de reposição); 


MODIFICAÇÕES NA MOTOCA PARA A EXPEDIÇÃO
 Instalação do bagageiro GIVI para receber o bauleto traseiro da GIVI(churrasqueira);
 Instalação do suporte das malas laterais GIVI;
 Reforço com barra de ferro no quadro para suportar peso extra e evitar a sua quebra da SCAM;
 Protetor do Tanque e Carenagem barras de ferro com pintura epóxi do ARTESÃO;
 Nos Pneus a vacina Anti-Furo;
 Proteção para o farol em ferro com pintura epóxi ARTESÃO;
 Lub-Jet sistema exclusivo de lubrificação á óleo da corrente de transmissão com a moto em movimento;
 Suporte para o GPS da IDOPLASTIC;
 01 descanso lateral do lado direito da motocicleta, transformando-se em um cavalete do ARTESÃO;
 Dispositivo tipo "acendedor de cigarro", para carregar a bateria de equipamentos elétricos e ser utilizado também como tomada 12v da IDOPLASTIC;
 Dispositivo “USB” para carregar o GPS e outros eletrônicos da IDOPLASTIC;
 Instalação de caixa de ferramentas para levar também peças de reposição de fácil acesso do ARTESÃO;
 Instalação de bússola, termômetro e relógio.

______________________________________________________________________

PEÇAS DE REPOSIÇÃO PARA A MOTOCICLETA
 01 cdi;
 01 relê do pisca;
 04 filtros de óleo;
 02 litros de óleo;
 03 câmaras de pneu sendo 01 aro 21 e 02 aro 18;
 01 extator;
 02 jogos de pastilhas (freio traseiro);
 01 jogo de pastilha (freio dianteiro);
 02 manetes (01 esquerdo e 01 direito);
 10 raios roda traseira;
 10 raios roda dianteira;
 01 jogo de discos da embreagem;
 01 lâmpada do farol;
 02 lâmpadas da lanterna/freio;
 02 lâmpadas de pisca;
 01 cabo de embreagem;
 01 filtro de ar;
 02 jogos de rolamentos, 1 roda dianteira e 1 roda traseira;
 01 jogo de pneu Levorin;
 03 emendas de correntes e 20 cm de corrente;
 Sistema de transmissão: 01 Corrente, 01 pinhão e 01 coroa;
 01 kit de reparo de Pneus a frio (VIPAL);
 01 cachimbo;
 Fusíveis diversos;
 02 velas;
 02 válvulas de câmeras dos pneus.

OUTROS” QUE NÃO PODEMOS ESQUECER DE LEVAR JAMAIS...
∞ Bandeira do Brasil e bandeira do Motoclube;
∞ Mapas;
∞ Bomba Manual (para encher pneu e colchão);
∞ 1 kit de Remendos para câmera de pneu a frio (VIPAL);
∞ 1 calibrador para aferição das libras do pneu;
∞ 02 Espátulas para trocar e consertar os pneus;
∞ 01 lanterna (que possa ser ligada também na bateria da moto na falta de pilha);
∞ 01 Tubo Superbonder;
∞ Lubrificante para a corrente;
∞ Pilhas recarregáveis e o carregador;
∞ Corda para reboque;
∞ Enforca gato (stick) 03 tamanhos diferentes sendo 20 unidades de cada;
∞ Parafusos diversos tamanhos (sextavado e arlen) com porcas e arruelas;
∞ Isqueiro e caixa de fósforos;
∞ 01 durepoxi;
∞ 01 extensão elétrica com 10 metros;
∞ 01 cabo elétrico de 2 metros com garras de jacaré (cabo chupeta);
∞ 01 fita isolante;
∞ 01 fita adesiva larga;
∞ 01 fita adesiva Silvertape;
∞ 01 canivete multi-funções;
∞ 01 faca;
∞ 01 pincel.

FERRAMENTAS
† Kit de ferramenta original;
† 01 Alicate Universal; 01 Alicate de corte; 01 Alicate de Bico; 01 alicate de Pressão;
† 01 chave de raio (roda);
† 01 chave de válvula da câmara do pneu;
† Jogo de chaves modelos: Catraca, Estrela, Fixa e Combinada
(verificar com o seu mecânico a numeração e o modelo da chave que melhor atenda a necessidade da sua motocicleta, evite levar excesso de peso);
† 01 Martelo Universal; 01 Martelo menor de Ferro;
† Jogo de Chaves Arlem;
† 01 grifo pequeno;
† 01 chave de vela;
† 03 chaves de fendas (p, m, g)
† 03 chaves Phillips (p, m, g)
† 02 serras amarelas Scott.


clique aqui para maiores informações sobre as MOTOCICLETAS
________________________________________________________________________

IMPRENSA



clique aqui para maiores informações sobre IMPRENSA
________________________________________________________________________

REFLEXÕES
"A EXPEDIÇÃO AMÉRICA'S"

Uma pena que seja tão difícil descrever realmente o que sentimos, percebemos e vivenciamos durante uma longa viagem de moto, porém, tentaremos descrever esta árdua missão. Imagine ...
A imensidão do deserto, a altura das montanhas, o frio e o calor, as chuvas e os dias escaldantes, os ventos, a tempestade de areia, a cordilheira, o mar do caribe, o olhar das crianças nos bancos traseiros dos carros, a Route 66, os barulhos das nossas motocicletas, as lembranças do passado, a clareza com que passamos a ver as nossas vida, a sensação de velocidade e de total mobilidade, enfim, longas Viagens de Motocicletas conspiram para que você analise o que realmente importa em sua vida. Você refletiu sobre o que realmente importa na sua vida?
Pense bem sobre isso!!!
...................................................................................................................................................................

Conclusões & Reflexões...

A nossa paixão por duas rodas vem desde o tempo de criança, com as bicicletas. Temos guardado na memória a nítida imagem de como aprendemos a andar de bike, primeiro tira-se uma rodinha, com o aprimoramento da técnica e do equilibrio tira-se a do outro lado e pronto estamos livres para iniciar as primeiras manobras que nos proporcionam enorme prazer. Depois veio a mobilete e consequentemente a tão sonhada e desejada motocicleta... Identificaram-se com o nosso passado, foi igual ao seu? Boas lembranças... 
Mas, vamos continuar ....

..................................................................................................................................................................

AVENTURA OU VIAGEM DE LONGA DISTÂNCIA

Para quem pretende fazer uma longa viagem ou aventura de moto para nós existem varias dificuldades, entre todas, citamos estas três como cruciais:
1.ª - PRIMEIRA - encontrar a parceria ideal, isto é, outros motociclistas com a mesma motivação e interesse, com o mesmo periodo de tempo livre, tipos de motos semelhantes, e a mesma disposição para enfrentar dificuldades e imprevistos durante o trajeto, além de respeitar a vontade dos parceiros também.
2.ª - SEGUNDA - realizar todo o roteiro em conjunto, obter mapas, relacionar os pontos turísticos a serem visitados, conhecer o tipo de estrada (terra, ripio, asfalto, areia, etc...) registrar tudo no GPS, e o mais importante, devido a contratempos durante a viagem estar disposto a mudar o planejamento conforme a necessidade efetuando inclusive cortes!!
3.ª - TERCEIRA - para quem chega a uma cidade após um dia inteiro de viagem é conseguir hotel. No nosso caso a dificuldade aumenta, porque sempre queriamos bom e barato... A viagem é longa, então a econômia é muito importante para o viajante chegar ao seu objetivo.. Diversas vezes é necessário entrar e sair de varios hotéis até encontrar um que atenda nossas necessidades, extremamente estressante, pode causar conflitos no grupo ou na parceria por todos estarem cansados, minha dica.. relaxe e veja estas negociações como um outro objetivo a ser conquistado!!
E por ai vai.... dificuldades sempre existem, o convivio com outras pessoas por 1 dia é uma situação, por 3 dias outra, por 07 dias completamente diferente, imagine por mais de 30 dias, "o bixo pega"! Saber respeitar e ouvir resolve praticamente todos os problemas!

...................................................................................................................................................................
VIAJAR DE MOTOCICLETA

Porque Viajar de Motocicleta?

Um carinha qualquer acorda pela manhã, liga a sua moto e fica 6-8-10-12 horas em sua moto. Roda de 600 km a mais de 1.200 km em um único dia, quando volta para casa não tem muito que contar sobre onde parou, o que comeu e o que conheceu. E dentro da sua cabeça só um pensamento: eu daria tudo para estender 1.000 vezes esse dia, para acordar todos os dias fazendo exatamente a mesma coisa. Só isso! Alguns de vocês podem não entender isso que escrevi acima, mas tenho certeza que tem um monte de gente que sabe exatamente o que significa isso!! Para algumas pessoas eu poderia tentar descrever o que sinto por dezenas ou centenas de horas, poderia dar milhares de motivos e certamente não entenderiam!!

clique aqui para o texto completo sobre REFLEXÕES


________________________________________________________________________

INFORMAÇÕES DETALHADAS DE CADA PAÍS, BASTA CLIKAR ...




________________________________________________________________________





11 comentários:

  1. Será que eu acompanho a Viagem de Bros??? Vocês me esperam?? hehehe
    Brincadeira. Sucesso na viagem, ficarei acompanhando, morrendo de inveja. Muito cuidado na viagem. Abraço ao amigo Técio que pelo que fiquei sabendo não poderá acompanhar a viagem toda por causa do acidente. Abs.
    Thiago Zanoni.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo o projeto sensacional.
    Toda sorte e que Deus acompanhe vcs até o fim.
    Um baita abraço, vou divulgar o maximo o site para o pessoal acompanhar.
    Também tenho um blog de viagem: http://insetonaviseira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tierre, obrigado pela divulgação, estou adicionando seu site em nosso canal de link's

      Excluir
  3. Parabens pelo blog, ficou show. Parabens pelo espirito e pela viagem. Estou acompanhando tudo que pela net. Ja votei.
    Boa viagem e muitas alegrias no passeio.

    Atie Cury
    Buena Vista Moto Clube

    ResponderExcluir
  4. ESTOU TENTANDO ENTRAR EN CONTATO COM MILTON, SOU JEFFERSON (PRIMO) QUE MORA EM CHULA VISTA CALIFORNIA. MANDEI UM EMAIL ONTEM COM MEUS DADOS TIPO FONE/RADIO/EMAIL, PARA QUE VCS POSSAM ENTRAR EN CONTATO COMIGO...ADIMIRO A FACANHA DE VCS,MERECE QUE SE ESCREVA UM LIVRO DEPOIS; E TENHO CERTEZA QUE SERA UM BEST SELLER. COMO DIZEMOS EM ESPANHOL AQUI NO MEXICO, MI CASA ES SU CASA, E NO BRASIL, A CASA TA DE PORTAS ABERTAS PRA VCS TRES, O TEMPO QUE QUISEREM.MEU NEXTEL 52*152748*10. UM FORTE ABRACO E BOA VIAGEM, ESTOU ACOMPANHANDO.

    ResponderExcluir
  5. parabens passoal ..pessoas como vcs encorajam outros aventureiros que se abalam por comentarios e pensamentos negativos ... abç e aguardo mais fotos rsrsr abç galera

    ResponderExcluir
  6. OS MOTOQUEIROS SELVAGENS CARUARU-PE, DESEJAM-LHES BOA SORTE E PARABENIZAM A SUA BRAVURA!
    ESPETACULAR O BLOG. INCANSAVELMENTE, VASCULHEI POR TODAS AS PÁGINAS E CURTI CADA FOTO QUE VI AQUI.
    EM BREVE SEREMOS NÓS!

    ATT, STANLEY RUPERT
    81-9122-3383

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabens irmãos!!vocês arrebentaram nessa trip...deu muita agua na boca ao ler os relatos...show de bola!!

      Excluir
  7. Show! O seu blog tirou todas as minhas dúvidas em relação a tudo, impressionante. Esse ano ou ano que vêem quero fazer essa viagem de moto tbm,só estou na dúvida se vou com essa tenere ou super tenere, ano 1996.
    Más show de bola,abraço

    ResponderExcluir