TRADUTOR (TRANSLATE)

COLÔMBIA

COLÔMBIA - REPÚBLICA DA COLÔMBIA
Colômbia, um país que põe a sua disposição todos os climas, litoral sobre dos oceanos, selvas, montanhas, rios, desertos, grandes cidades e uma incrível biodiversidade. Vale a pena conhecer sua gente, famosa por sua hospitalidade e por seu calor humano! Colômbia, o país que mudará sua vida!
É o segundo país mais populoso da América do Sul, com aproximadamente 45 milhões de habitantes, e é o terceiro país mais rico desta. A capital é Bogotá, fundada em 1538, com o nome de Santa Fé de Bogotá. Hoje possui quase sete milhões de habitantes, é a maior cidade do país e uma das mais populosas da América do Sul e do mundo. Administrativamente, o país é dividido em 32 departamentos e em quatro distritos. A sua forma de governo é a República, com o presidente e o vice exercendo o mandato por quatro anos. A língua oficial é o espanhol, herdado dos colonizadores espanhóis que foram metrópole do país até o início do século XIX. Algumas de suas músicas típicas são o bambuco e a cumbia. O Peso Colombiano (COP) é a moeda corrente oficial da Colômbia. O cambio de moeda pode-se realizar tanto nos bancos como nos escritórios de cambio situados em aeroportos, estações, hotéis e em numerosos lugares. Codigo da internet: .co


COLÔMBIA - Embaixada do Brasil em Bogotá
Calle 93, NR 14-20, Piso 8 - Apartado Aéreo 90540 - Bogotá 8 - Colômbia
tel. (00xx571) 218-0800 - fax.(00xx571) 218-8393
e-mail: embaixada@brasil.org.co
site: www.brasil.org.co
________________________________________________________________________

FERIADOS
01/01 - Ano Novo.
11/01 – Epifania e Christmas Day
13/02 – Barranquilla Carnaval
14/03 – Eleições Legislativas
18/03 – Páscoa
22/03 – Festa de São José Católica
02/04 – Sexta Feira Santa
01/05 - Dia Internacional do Trabalho.
17/05 - Ascensão
07/06 - Corpus Christi
14/06 – Sagrado Coração
05/07 – São Pedro e São Paulo Católica.
20/07 – dia da Independência.
07/08 – Festa da Batalha de Boyaca.
16/08 – Assunção.
18/10 – Dia de La Raza.
01/11 – Todos os santos.
15/11 – Independência de Cartagena.
08/12 - Imaculada Conceição de Maria.
25/12 - Natal.

_________________________________________________________________________________
BRASÃO DAS ARMAS - MODELO DO DINHEIRO


_________________________________________________________________________________

ROTEIRO COMPLETO (percorrer aproximadamente 610 km)
1. ADUANA VENEZUELA COLÔMBIA
2. CÚCUTA
3. BUCARAMANGA
4 . TUNJA
5. BOGOTÁ 
6. AEROPORTO AVIÃO PARA O PANAMÁ.


__________________________________________________________________________________

CIDADES DA COLÔMBIA E O QUE VISITAR



ADUANA COLÔMBIA/VENEZUELA
A Ponte Internacional Simon Bolivar é a principal rota terrestre que liga a Colômbia com a Venezuela. Erguendo-se sobre o rio Táchira , que nesta fase de seu curso marca a fronteira entre as duas nações. A estrutura é partilhada por ambos os países. Tem 315 metros de comprimento, duas faixas de rodagem e uma largura de 7,3 metros. Essa estrutura é de grande importância para as economias dos dois países, que passa por 80% das exportações da nação colombiana vinculados para a nação venezuelana. A ponte liga as cidades colombianas de San José de Cúcuta e Villa del Rosario , no departamento de Norte de Santander (Colômbia) com as cidades venezuelanas de San Antonio e San Cristobal no estado de Táchira (Venezuela).

_________________________________________________________________________________

CÚCUTA
Cúcuta (espanhol: [ku.ku.ta] É uma cidade da Colômbia , capital do departamento de Norte de Santander , localizada no nordeste do país. Devido à sua proximidade com a fronteira com a Venezuela, Cúcuta é um centro comercial importante. A cidade tem a categoria constitucional de Distrito Especial. Está localizado na fronteira internacional mais ativa na América do Sul e é ligada por estradas com Bogotá, Caracas e Cartagena.Seu terminal aéreo, o Aeroporto Internacional de Camilo Daza é uma das mais movimentadas do país.A gasolina contrabandeada da Venezuela e vendida a beira da estrada pela metade do preço da gasolina colômbiana bem pertinho da fronteira. Segundo o censo de 2005, tem uma população 918.942 habitantes, o que classificá-lo como a 5 ª maior cidade do país. A Região Metropolitana de Cúcuta é formada por outros seis municípios. Está situado na Cordilheira Oriental da Cordilheira dos Andes e está conectado com a Venezuela através da Rodovia Pan-americana. Sua área de 1.176 km², representa 5,65% do departamento. Sua altitude é de 320 m acima do nível do mar, com uma temperatura média de 28°C e precipitação média anual de 1.041 mm.





_________________________________________________________________________________

BUCARAMANGA
Bucaramanga é uma cidade da Colômbia, e capital do departamento de Santander , na Colômbia, tem a quinta maior economia da cidade e a sexta maior população da Colômbia. Bucaramanga tem mais de 160 parques espalhados pela cidade e foi dado o apelido "La Ciudad de Los Parques" ("Cidade dos Parques") e "La Ciudad Bonita de Colombia" ("Colômbia, da bela cidade"). Tem crescido rapidamente desde os anos 1960, principalmente em cidades vizinhas da região metropolitana. Floridablanca, Girón e Piedecuesta estão ligados geograficamente e comercialmente com Bucaramanga, formando uma grande cidade metropolitana. A produção local é especialmente de têxteis e calçado. A cidade é a base do Instituto Colombiano de Petróleo.

_________________________________________________________________________________

CATEDRAL DE SAL - BOGOTÁ

Eleita como a atração turística número um da Colômbia, a Catedral de Sal é uma linda surpresa do inicio ao fim, são mais de 180 metros cavados em uma mina de sal ainda ativa, formas e mais formas esculpidas nesse mineral e um show de iluminação. 
A Catedral de Sal é uma catedral construída no interior das minas de sal de Zipaquirá, na Savana de Bogotá. 
Este santuário católico, que faz memória do Via Crucis de Jesus Cristo, é um dos mais célebres do país. 
A importância da Catedral radica no seu valor como patrimônio cultural, religioso e ambiental. 
A igreja é subterrânea e faz parte do complexo cultural "Parque do Sal", espaço cultural temático dedicado à mineração, a geologia e os recursos naturais. Este passeio é imperdivel!!!


_________________________________________________________________________________

BOGOTÁ - CAPITAL

Bogotá (de seu antigo nome Santa Fé de Bogotá) é a capital e maior cidade da República da Colômbia. É também capital do departamento de Cundinamarca e forma o Distrito Capital. Foi fundada em 1538. É o principal centro administrativo, financeiro, mercantil e cultural da república. Na atualidade, a cidade possui aproximadamente 7,2 milhões de habintantes enquanto que a Região metropolitana de Bogotá possui aproximadamente 8,5 milhões de habitantes, e é, após São Paulo, Buenos Aires e Rio de Janeiro, a quarta cidade mais populosa da América do Sul. Sua altitude (2.640 metros acima do nível do mar) a coloca como a terceira capital de maior altitude do mundo, atrás apenas de La Paz e Quito. Os principais órgãos do governo federal encontram-se na cidade.


_________________________________________________________________________________

AEROPORTO AVIÃO PARA PANAMÁ

Empresa: Air Cargo Pack
Site: 
www.aircargopack.com
Telefone: (57-1) 4138232
Responsável: Procure falar com o John David, é filho do proprietário da empresa
Endereço: Avenida El Dorado 103-22, portão 2 do terminal de cargas - Bogotá/CO
Custos:
- Em torno de U$ 1.200,00 o transporte da moto (depende do peso da mesma), nós pagamos 900,00 doletas. Conseguimos um desconto de 300 dólares por moto.
- Antigamente tinha o opcional de fazer a viagem no mesmo avião de carga que vai a moto. Mas, por segurança, esta opção não existe mais. Você deve viajar de voo comercial normal, um voo comercial normal sai por volta de U$ 400 (Bogotá-Panamá).
IMPORTANTE: 
PARA OBTER EXATAMENTE OS CUSTOS ACIMA É PRECISO VOCÊ DIZER QUE FOI INDICADO POR UM MOTOCICLISTA BRASILEIRO QUE REALIZOU TAL VÔO. Caso contrário, tenha certeza que pagará mais caro.
Você ainda terá os seguintes custos envolvidos:
- U$ 36 de "impostos" que serão pagos no aeroporto de Bogotá (El Dorado Internacional)
- U$ 27 na retirada da sua moto no setor de cargas da companhia Air Cargo Pack na cidade do Panamá.
É preciso que você vá normalmente na aduana de migração para dar saída da Colômbia no aeroporto desse país, assim como na chegada ao Panamá, dar a sua entrada também no aeroporto.
A empresa Air Cargo Pack te colocará a disposição um despachante que já está habituado com todos os trâmites aduaneiros.
Outras informações importantes:
- O tanque da sua moto terá quase toda a gasolina retirada (obrigatório);
- Todas as suas bagagens e moto será 100% revistada pela polícia no aeroporto de Bogotá;
- Fique atento a maneira como sua moto será amarrada para ser transportada no avião, existem motocas que caíram durante o voo no avião, melhor não viver esta experiência;
- Você gastará um dia inteiro com os trâmites e espera da partida do vôo (caso também vá no avião cargueiro) em Bogotá e aproximadamente 1 hora ou mais de trâmites para retirada da sua moto no Panamá.



_________________________________________________________________________________

DIÁRIO DE BORDO DA COLÔMBIA



11 de novembro de 2012 – Domingo.
Finalmente Colômbia!
Faltando menos de 260 km, nos demos ao luxo de levantarmos as 06h30min, afinal é domingo e em apenas uma tocada chegaríamos a Cúcuta e também nessas e outras já tínhamos rodados quase 2.400 km, por caminhos que só Deus para ter misericórdia. Fizemos uma parada para abastecer as motocicletas em uma cidade chamada Santo Antônio de Tachira, Venezuela, e aconteceu um fato curioso. Provavelmente era o horário de saída para o policiamento de motocicleta daquela região e em comboio eles foram abastecer no mesmo posto em que nós estávamos. Eram aproximadamente umas vinte motos e todas com policiais na garupa (eles patrulham em dois). Literalmente fomos cercados por todos eles, todos faziam perguntas ao mesmo tempo, pediram pra tirar fotos, distribuímos a todos o adesivo do motoclube e o cartão referente a Expedição Américas. Momentaneamente o posto parou e nós fomos o centro das atenções, pessoas que passavam pela rua, também acabavam parando pra saber o que estava acontecendo e ao final para o nossa surpresa ao tentarmos pagar o combustível das três motocicletas o frentista nos disse: “Pra vocês não vou cobrar nada................ e de graça”. Muito bacana.
Seguimos então um pouco mais adiante e chegamos na cidade de Cúcuta por  volta das 11h30min, onde nos alojamos em um hotel simples bem próximo a aduana, o mesmo hotel que fiquei com o Renato na Expedição América Latina em 2010.
O valor da diária era de R$ 36,00 ou seja R$ 12,00 para cada um.  Como chegamos cedo e ainda tínhamos o resto do dia, aproveitamos para revisar as bagagens e colocar em dia nosso diário de bordo, pois, infelizmente as cidades em que ficamos anteriormente não havia locais com acesso a internet. Como a maioria das fronteiras que conhecemos tem um alto índice de roubos e onde nos hospedamos era um local muito próximo à aduana, percebemos que não era muito apropriado para se ficar andando, consequentemente ficamos descansando pelo hotel e dando uma geral na bagagem e lavando as roupas.

saudações

Expedição Américas


_________________________________________________________________________________

12 de novembro de 2012 – Segunda-feira.
Cordilheira Andina Colombiana
Levantamos novamente as 06h00min e rumamos para a primeira atividade do dia: trocar o óleo das motocicletas. Demos sorte, pois ao lado do hotel havia um centro automotivo que resolveu o nosso problema rapidinho por apenas Us$ 10,28. Mas, o colombiano soltou todo o óleo no chão, uma desgraça. Tentamos explicar a importância de recolher o óleo usado e não soltar na natureza. Tudo em vão, um nojento!!
A nossa saída da Venezuela que mais uma vez nos surpreendeu. Para vocês entenderem pra entrarmos na Venezuela desembolsamos Us$ 86,11 e pra nossa surpresa quando fomos dar a nossa saída na imigração eles cobraram mais Us$ 9,00, isso mesmo, você paga pra entrar e paga pra sair; bom vamos em frente como a gasolina foi de graça estamos no lucro. 
Para entrarmos na Colômbia foi mais tranquilo, o processo todo é esse: realizar a nossa entrada, fazer a entrada das motos (DIAN) e contratar o seguro (SOAT) das motocicletas levamos um pouco mais de uma hora. Estando tudo pronto (motocicletas, documentações e nossa saída do hotel), saímos em direção a Cidade de Bucaramanga/Colômbia por volta das 13h00min, nosso GPS mostrava um pouco mais de 200 km, o que ele não mostrava é que nesse trecho inicia-se a Cordilheira Andina Colombiana. A beleza é inenarrável, totalmente diferente das Cordilheiras da Argentina e do Chile. Muitas árvores, vegetação com fartura e um rio bem caudaloso que insistiu em nos acompanhar por quase toda viagem, porém, a cordilheira o que tem de bonita tem de perigosa. 
Curvas intermináveis, mão única, muitos canteiros de obras e muitas mais muitas carretas mesmo, fato esse que nos obrigou a conduzir as motos em velocidade reduzida. Nessas e outras só conseguimos chegar ao nosso destino às 18h30min, sendo que já providenciamos o reabastecimento das motos, rodamos mais uma meia hora e conseguimos uma pousadinha baratinha em um vilarejo chamado Los Curos, jantamos e como de costume sem internet por perto fomos dormir cedo.

Saudações a todos

Expedição Amèricas



_________________________________________________________________________________


13 de novembro de 2012 – Terça-feira. 
Catedral de Sal
O nosso objetivo hoje era chegarmos a Bogotá, Capital da Colômbia, por isso as 06h00min já estávamos rodando pela mesma Ruta. Faltavam ainda aproximadamente 400 km e levando em consideração o dia anterior, sabíamos que a tocada ia ser “punk” e realmente não foi diferente. Por todo o trecho, passamos por diversos vilarejos, muitas curvas, muitas carretas, muitos penhasco, etc., etc., etc. e depois de muitos etc. chegamos a Bogotá por volta das 15h00min.
Como lazer, fomos conhecer a famosa Catedral de Sal, considerada o primeiro patrimônio histórico da Colômbia e realmente é uma obra de beleza inigualável. 
Bogotá é muito parecida com São Paulo, miscigenação de povos, muita poluição, muito trânsito e pra realmente ser igualzinho............chuva, muita chuvaaaaaa.
Saìmos da Catedral de Sal e até o terminal de cargas no Aeroporto fomos debaixo de uma chuva torrencial, o que nos fez lembrar ainda mais de Sampa. Pelo terminal de cargas aeroportuàrio, procuramos a empresa aérea de transporte de cargas Air Cargo Pack, também conhecida como LAS (Linhas Aéreas Surlamericanas). Aonde realizamos as negociações para enviar nossas motocas para o Panama.

saudações

Expedição Américas



_________________________________________________________________________________

14 de Novembro de 2012 - Quarta-feira
LAS AIR CARGO PACK - "os caras"
Chegamos a LAS Air Cargo Pack onde fomos prontamente atendidos, inclusive nossas motos na noite anterior já pernoitaram pelo hangar da empresa. Em custos, essa foi a parte mais cara da viagem, sendo U$s 900,00 o transporte das motos e pagamos mais U$s 430,00 nas nossas passagens em um voo comercial. Enfatizamos que o atendimento pela Air Pack foi impecável, providenciaram tudo para nós, como por exemplo a compra das passagens aéreas via Internet, fecharam preço com o hotel em que ficamos (ao lado do aeroporto, bem como nosso translado, detalhe: nos atenderam até as 21h15min, o horário de encerramento era as 19h00min.)
Para quem pretende viajar cruzando da Colombia ao Panamá enfatizamos utilizem a empresa aérea LAS Air Cargo Pack, os "caras" são excepcionais mesmo! Não procure por milagres em preço e etc. Lembra do ditado "O barato sai caro", em apenas dois dias em um prazo de 24 horas este foi o tempo que precisamos para realizar toda a burocracia com o auxilio da LAS, sendo que chegamos de noite as 19h e no outro dia as 18h estávamos no Panamá com nossas motocas e com toda documentação pronta. Tiramos uma foto do escritòrio da LAS de outros brasileiros que por là passaram e utilizaram seus servicos, nem pense em pesquisar se você quer atravessar Colômbia/Panamá ou vice versa use esta empresa! Quando chegar lembre de dizer que foi o pessoal da Expediçao Amèricas que indicou para pagar exatamente o preço acima. Procure pelo Gerente ou pela senhorita Carolina e fale que foi a galera do Motoclube BR-116 que indicou e peça  desconto de 300 doletas, legal nè!!
Eles cobram US$ 1.200,00, nòs pagamos US$ 900,00!

Vamos resumir tudo que o pessoal da LAS resolve:

  • Realizam sua saída da Colômbia (imigração);
  • Realizam a saída da sua moto (aduana);
  • Colocam um despachante aduaneiro a sua disposição para qualquer “zica”;
  • Reservam e te levam para o hotel;
  • Ajudam na compra da sua passagem pessoal para o Panama (antigamente  era permitido voar com a moto no aviao de carga, infelizmente foi criado uma lei em julho deste ano que não permite mais )
  • Quando você chegar no Panama, resolvem os documentos e orientam sobre a sua imigração e a aduana da motocicleta no Panama .
  • Os caras da LAS (Air Cargo Pack) são extremamente profissionais pode confiar tranquilamente, ficamos impressionados com o tratamento que tivemos!!

Valeu LAS AIR CARGO PACK, vocês são os caras!!

Saudações

Expedição Américas

_

_________________________________________________________________________________

MAPAS DA COLÔMBIA












Nenhum comentário:

Postar um comentário