TRADUTOR (TRANSLATE)

VENEZUELA

VENEZUELA - PEQUENA VENEZA
Distância a ser percorrida aproximadamente 2.070 km.
A Venezuela (oficialmente República Bolivariana da Venezuela) sua capital é a cidade de Caracas. O Estado venezuelano é uma república federal presidencialista, protocolou seu pedido de adesão ao Mercosul em 4 de julho de 2006. A Moeda é o Bolivar Venezuelano. A lingua oficial é o Espanhol, mas existem numerosas línguas indigenas e as linguas introduzidas pelos imigrantes. Presidente atual Hugo Chavez. Localização: norte da América do Sul. Cidades Principais: Caracas, Valencia, Barquisimeto e Ciudad Guayana.A Venezuela conta com uma geografia bastante variada: praias, planícies e montanhas. O clima também varia muito de um lugar para o outro. Podemos dizer que há um clima para cada gosto. Alonso de Ojeda, Américo Vespúcio e Juan de la Cosa foram os primeiros a explorar a costa da Venezuela em 1499. No dia 24 de Agosto desse ano chegaram ao que é hoje o Lago de Maracaibo, onde encontraram nativos cujas casas estavam construídas sobre estacas de madeira fixas no lago (palafitas). Vespúcio, que era italiano, achou aquelas construções semelhantes às da cidade de Veneza e por isso chamou a região de Venezuela, ou seja, Pequena Veneza. O código da internet .VE. - Fuso Horário: - 1h

Embaixada da Venezuela no Brasil

SES Av. das Nações, Qd 803 Lote 13.
CEP 70451-900 - Brasília - DF
Telefone: (55)(61) 2101-1011
Fax: (55)(61) 3321-0871
Site: emb@embvenezuela.org.br

Embaixada do Brasil na Venezuela

Calle Los Chaguaramos con Avenida Mohedano
Centro Gerencial Mohedano - Piso 6
Caracas – Venezuela - CEP: 1060
Telefone: (0058212) 261-7553/5505/6529/2433/3457
Fax: (0058212) 261-9601 - Caixa Postal: 3977
Email: brasembcaracas@cantv.net
Site: http://www.embajadabrasil.org.ve/

__________________________________________________________________________________

FERIADOS
01/01 - Día de Ano Novo
06/01 - Dia de Reis Magos
Fev/Mar - Carnaval
19/03 - Dia de São José
19/04 - Começo do movimento pela independência em 1810
01/05 - Dia do Trabalhador
24/06 - Batalha de Carabobo Conquista da independência.
05/07 - Dia da Independência.
03/08 - Dia da Bandeira
12/10 - Dia da Resistência Indígena. Anteriormente este dia era chamado "Día de la Raza" e celebrava a chegada de Cristóvão Colombo à América.
01/11 - Dia de Todos os Santos
17/11 a 19/11 de Novembro - Féria de La Chinita, Apenas na região de Zulia; celebra o milagre de Nossa Senhora do Rosario de Chiquinquirá.
08/12 - Imaculada Conceição
24/12 - Véspera de Natal Nascimento de Jesus (Divino Niño).
31/12 - Nochevieja Noite de S. Silvestre - Último dia do ano.

__________________________________________________________________________________

BRASÃO DAS ARMAS - MODELO DO DINHEIRO
















__________________________________________________________________________________

ROTEIRO COMPLETO (percorrer aproximadamente 2.070 km)
1. FRONTEIRA COM O BRASIL
2. SANTA ELENA DE UAIRÉN
3. LUEPA
4. SALTO ANGEL (ANGEL FALLS)
5. EL DORADO
6. TUMEREMO
7. GUASIPATI
8. CIUDAD BOLIVAR
9. EL TIGRE
10. VALLE DE LA PASCUA
11. SAN CARLOS
12. ACARÍGUA
13. GUANARE
14. BARINAS
15. MÉRIDA
16. SAN CRISTÓBAL
17. SANTO ANTONIO DEL TACHIRA
18. FRONTEIRA COM COLÔMBIA.



__________________________________________________________________________________

AS CIDADES DA VENEZUELA E O QUE VISITAR

ADUANA VENEZUELA/BRASIL











SANTA HELENA DE UAIRÉN
Santa Elena de Uairén é uma cidade venezuelana, de colonização espanhola, capital do município de Gran Sabana.
Fica a 15 km da fronteira com o município brasileiro de Pacaraima, no estado de Roraima.
A cidade foi fundada em 1929, sua principal atividade econômica é a extração de diamantes. Seus atuais moradores são as famílias dos homens que trabalhavam nas minas de diamantes.É um ponto de interesse para empreendedores que querem começar um negócio.


SALTO ANGEL
No setor ocidental do parque nacional Canaima, encontra-se o Auyantepuy, um dos tepuyes mais conhecidos. (Os tepuyes são essas montanhas chatas que terminam com imensas paredes verticais.) Desse tepuy nasce o Salto Angel, com 979 metros de queda de água livre, o mais alto do mundo. A paisagem do outro lado do Salto. Tem duas formas de ver o Salto Angel. Uma delas é do ar, em avioneta e a outra é em uma excursão que parte do porto Ucaima em Canaima, e que demora mais de 3 horas navegando pelo rio Carrao e depois pelo Churún. Do rio Churún, até o miradouro do Salto Angel, deve-se caminhar aproximadamente uma hora através da floresta

EL DORADO
Saindo de Ciudad Guayana, entrar na RUTA 10, sentido SANTA HELENA DE UAIRÉN, passar pelas cidades: UPATA, SANTA CRUZ,GUASIPATI, EL CALLAO, TUMEREMO, SUA SUA até chegar a cidade de EL DORADO.
O Eldorado (ou akator em maia) é uma antiga lenda narrada pelos índios aos espanhóis na época da colonização das Américas. Falava-se de uma cidade cujas construções seriam todas feitas de ouro maciço e cujos tesouros existiriam em quantidades inimagináveis. Eu até procurei, mas não achei o tal tesouro......

CIUDAD BOLIVAR
Ciudad Bolívar é uma cidade venezuelana, capital do estado de Bolívar e do município de Heres. Nas ruas, praças e museus da cidade de Bolívar o visitante encontra muito da história do país.Conhecida anteriormente como Angostura, por estar localizada em um dos lugares onde o Rio Orinoco" fica mais estreito, ela foi a sede de várias batalhas e umas das primeiras zonas do país a ser libertada dos espanhóis durante a independência.Outro monumento histórico, mas de significado posterior à época da independência, é o "Forte Zamuro", fundamental para a vitória da cidade de Bolívar e onde terminou a revolução libertadora, em 1903.

EL TIGRE
El Tigre é uma cidade localizada no sul do estado de Anzoátegui, capital de Simón Rodríguez é atravessada pelo rio Tigre, sua uma altitude é de 285 m, com uma temperatura média de 16,5 ° e uma precipitação média anual de cerca de 1200 mm.Desde a nomeação da Faixa Petrolífera do Orinoco como uma das maiores reservas de petróleo do mundo, El Tigre tornou-se uma das cidades mais importantes da Venezuela, porque é muito perto ou na borda da correia de óleo no estado de Anzoátegui, assim, El Tigre tem atualmente maior estabelecimento comercial de serviços para a indústria de petróleo que cresce cada vez mais, e também vem se desenvolvendo com projetos de construção para novos centros comerciais, torres de escritórios, edifícios e outras obras destinadas uma ativação significativa do turismo.

VALLE DE LA PASCUA
Esta cidade é conhecida por sua produção agrícola e pecuária e por ser uma das áreas industriais mais importantes dos planos venezuelanos. Tem uma população de aproximadamente 156.418 habitantes (2001), que se dedicam principalmente às atividades industriais, agrícolas e profissional. Entre as atividades culturais e de entretenimento estão ligadas a seus costumes e as tradições, o meio ambiente emoldurado por uma pitoresca cidade. Você pode visitar a Catedral de Nossa Senhora da Candelária, a Casa do Islanders, a Igreja Zamora Ruben e Casa de la Cultura. Esta região é frequentemente visitado por turistas para passeios de paisagens, através de empresas que organizam passeios que levam a lugares como o lago artificial e praia reservatório de pedra.Valle de la Pascua está entre as cidades mais importantes do estado Guárico como Calabouço e San Juan de Los Morros (capital do estado).

SAN CARLOS
São Carlos (pronúncia espanhola:San Kaɾlos) é a capital da Venezuela do estado de Cojedes. Esta cidade é também a cidade do Município de San Carlos e, de acordo com o censo venezuelano o município tem uma população de aproximadamente 110.000. Locais históricos para conhecer: 1- La Blanquera, uma casa em estilo colonial-barroca histórica fundada por uma família rica de Conquistadores, no século 18; 2- Catedral de San Carlos; 3- Igreja de Santo Domingo; 4- Igreja de San Juan Bautista; 5- Plaza Bolívar.


ACARÍGUA
Acarigua é uma cidade no noroeste da Venezuela , na parte norte do estado de Portuguesa nas coordenadas9 ° 33'35 "N 69 ° 12'7" W . A população da cidade é estimada em mais de 210.000 habitantes. Anteriormente a capital do estado, era um importante centro comercial da região norte da América do Sul . É vizinha da cidade de Araure . Acarigua é servida pelo Aeroporto Guevara Oswaldo Mujica . É a cidade do time de futebol Portuguesa FC , cujo seu estádio é o General José Antonio Paez . Acarigua é o lar de três jornais regionais e da comunidade estação de TV Siguaraya TV.

GUANARE
Guanare (pronúncia espanhola: ɡwanaɾe) é a capital do Estado Portuguesa, Venezuela. É onde la Virgen de Coromoto é dito ter aparecido a um índio Coromoto. Localizado à beira das várzeas sudoeste, perto do sopé dos Andes, Guanare está em uma região conhecida pela pecuária e produção agrícola. Guanare é também o local de um dos campos da UNELLEZ, um dos principais do país, as universidades agrícolas. Diz-se também que é a capital espiritual da Venezuela e é reconhecida pelo seu turismo, e onde uma enorme diversidade de eventos estão sempre ocorrendo.

MÉRIDA
Mérida (nome completo: Santiago de los Caballeros de Mérida) é uma cidade venezuelana, capital do Municipio Libertador e do Estado de Mérida. A cidade propriamente dita tem mais de 300.000 habitantes, sendo o maior centro estudantil e turístico do ocidente venezuelano, sede da prestigiosa Universidade de Los Andes e ostentando o teleférico mais alto e segundo mais longo do mundo. A cidade situa-se a 1 600 m de altitude sobre uma meseta encravada no vale do rio Chama, que a percorre de um lado ao outro. Como fundo ergue-se no horizonte o cume mais elevado do país: o pico Bolívar. É uma das principais localidades dos Andes venezuelanos, foi fundada em 1558, como parte de Nova Granada, e passou a pertencer à Capitania Geral da Venezuela, tendo um papel activo durante a Guerra de Independência. O Teleférico de Mérida é um de seus principais atrativos turísticos. A sua trajetória ascende da cidade até à Sierra Nevada de Mérida.

SANTO ANTONIO DEL TACHIRA
San Antonio del Táchira é a capital do Município Bolívar, localizado no Estado Táchira, Venezuela. Esta cidade, de tamanho pequeno, tem movimento econômico grande por estar na fronteira. O contrabando é também parte da economia desta região de fronteira representada pelas diferenças de câmbio mais baixa em alimentos e bebidas. O subsídio da gasolina na Venezuela é um custo 10 vezes menor do que em Colômbia. Essa fronteira é considerada uma das mais ativas da América Latina.



FRONTEIRA COLOMBIA COM VENEZUELA - CUCUTA 
A Ponte Simon Bolivar International é a principal via terrestre que liga a Colômbia à Venezuela. Erguendo-se sobre o rio Táchira , que nessa fase de seu curso marca a fronteira entre as duas nações. Esta estrutura é compartida por ambos países. Tem 315 metros de comprimento, 2 pistas e uma largura de 7,3 metros. Esta estrutura é de grande importância para as economias de ambas as nações, que passa por 80% das exportações da nação colombiana ligado para a nação venezuelana. A ponte liga as cidades colombianas de San José de Cúcuta , e Villa del Rosario , no departamento de Norte de Santander (Colômbia) com as cidades venezuelanas de San Antonio e San Cristobal no estado de Táchira (Venezuela). Não vacilar na fronteira, ladrões e espertalhões tem aos montes!!


__________________________________________________________________________________
PRINCIPAIS FOTOS DA VENEZUELA

Em breve ...

__________________________________________________________________________________
MAPAS DA VENEZUELA














__________________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário