TRADUTOR (TRANSLATE)

BELIZE

BELIZE
Belize esta localizada na costa leste da América Central, tendo como vizinhos o México e a Guatemala. Belize é um pais pequeno com uma área de apenas 22,966 km quadrados, tem aproximadamente 300 km (185 milhas) de norte a sul e apenas 120 km (75 milhas) de largura de leste a oeste. Belize tem cerca de 386 km de litoral. É o único país na América Central sem um litoral no Norte do Oceano Pacífico. Águas incrivelmente claras... Faunas Inimaginável... Fascinantes e misteriosas ruínas da civilização Maya. Estas são somente algumas das maravilhas de um país que possui uma abundante e variada beleza naturalTem uma população aproximada de 300 mil habitantes, com uma harmoniosa mistura de raças e de línguas, que vai desde o maya até o inglês, passando pelos garifunas(caribenho), espanhóis, indianos e chineses. Apesar da cidade de Belize City, no litoral, ser a cidade mais conhecida, Belmopan, no centro do país, é sua atual capital. A temperatura média do pais é de 29º graus. A temperatura da água do mar varia entre 27º e 30º graus. A língua oficial é o Inglês.O Espanhol é utilizado como segunda língua. A moeda é o dólar Belizenho e existem moedas cunhadas para os centavos. Código da Internet .bz.

________________________________________________________________________

EMBAIXADA DE BELIZE NO BRASIL
Consulado Britânico do Rio de Janeiro - Consulado da Inglaterra
Praia do Flamengo, s/nº - 2º andar - Rio de Janeiro/RJ.
Fone: (0xx21) 553 3223.
Site: http://belmopan.itamaraty.gov.br

EMBAIXADA DO BRASIL EM BELIZE
Endereço:12, Floral Park St. - Belmopan
Fone: (00xx501) 822-0460 / (00xx501) 671-6625 
Fax:(00xx501) 822-0461 
E-mail: embbrazil@btl.net
Site:http://www.belize.gov.bz/


FERIADOS
01 de Janeiro: Ano Novo
09 de Março: Dia Baron Bliss

Mar/Abri: Semana Santa (Pascoa)
01 de Maio: Dia do Trabalho
24 de Maio: Dia do Reino Unido.
10 de Setembro: Dia St. Georges Caye.
21 de Setembro: Dia da Independência.
12 de Outubro: Dia da Hispanidade ou dia de Colombo

19 de Outubro: Dia da Garifuna.
25 de Dezembro: Natal.

________________________________________________________________________

BRASÃO DAS ARMAS - MODELO DO DINHEIRO




________________________________________________________________________

ROTEIRO COMPLETO ( percorrer aproximadamente 470 km)

1. SANTA ELENA (ADUANA COM O MÉXICO)
2. COROZAL
3. LIBERTAD
4. BUENA VISTA
5. SAN JOSE
6. ORANGE WALK
7. LADYVILLE
8. BELIZE CITY
9. HATTIEVILLE
10. LA DEMOCRACIA
11. BELMOPAN
12. SAN IGNÁCIO
13.CIUDAD MELCHOR DE MENCOS 
14. ADUANA COM A GUATEMALA

________________________________________________________________________

PRINCIPAIS CIDADES DE BELIZE E O QUE VISITAR:

ADUANA COM O MÉXICO

COROZAL
Corozal é um dos segredos mais bem guardados de Belize. Situado na lindíssima baía de Corozal, é tranquilo e pacífico. Uma das marcas de Corozal Town é o relógio da torre localizada no Central Park, este é um ponto de encontro para moradores da cidade. A Câmara Municipal está localizado perto do parque e aqui você encontra um mural grande retratando um pouco da história Corozal. 
È praticamente obrigatório conhecer Cerros, um antigo assentamento maia, está localizado do outro lado da baía. Uma curta viagem de barco leva você até lá. Cerros dá uma história a Corozal que remonta à era pré-clássico (350-aC a 250 dC).
Se você gosta de arqueologia, aqui vale a pena.



ORANGE WALK
Para os locais, a Cidade Orange Walk é realmente a Cidade de Açúcar. A lenda diz que o açúcar processado aqui, de que o cidadão consome em média cem libras por ano, é responsável pelo comportamento "doce" dos cidadãos belizenhos.Orange Walk é, definitivamente algum lugar que você vai querer passar alguns dia, no entanto, muitas das ruas construídas desde os dias coloniais ainda são pequenas e congestionadas, a maioria das casas ainda estão suscetíveis ao fogo e danos causados ​​por furacões e a cidade está sempre esperando que alguma situação calamitosa da natureza pode acontecer.

LAMANAI - RUINAS MAIA
Visitar as ruínas maia de Lamanai, não muito distantes de Orange Walk, é quase uma obrigação para quem viaja ao país. Para chegar até elas, sobe-se um belo trecho do Rio Belize. Desembarca-se num trapiche.
A floresta logo em frente não dá qualquer pista do que está escondido lá dentro.
Ao longo da trilha que serpenteia a mata e termina no mesmo lugar da partida, pirâmides e templos enormes vão surgindo.
É de tirar o fôlego.



BELIZE CITY
Belize City é a maior cidade na nação centro-americana de Belize . Estimativas não oficiais colocam a população da cidade de Belize em 70.000 ou mais. Está localizado na foz do rio Belize , na costa do Caribe .
A cidade é principal porto do país e seu centro financeiro e industrial. Vários navios de cruzeiro ancoram no seu porto desembarcando uma enorme quantidade de turistas.
A cidade foi quase totalmente destruída em 1961, quando o furacão Hattie varreu a terra em 31 de Outubro.
Foi a capital de Honduras Britânicas (como era então chamado Belize) até que o governo foi transferido para a nova capital Belmopan , em 1970.
Belize Cidade lentamente melhorou sua infra-estrutura e tem sido objeto de inúmeros projetos de infra-estrutura. 
Os visitantes do distrito de Orange Walk podem optar por ficar em hotéis na cidade.
É fácil o acesso ao parque central, bancos, restaurantes e mercearias. Acomodações fora dos limites da cidade incluem eco-luxo e aventura em ambientes naturais inigualáveis. 
A incrível história, a cultura interessante e a beleza inspiradora é impossível de passar despercebido. 


BLUE HOLE (BURACO AZUL)
O famoso Blue Hole (buraco azul), descoberto por Jacques Cousteau em 1972, fica no Atol de Lighthouse, o mais distante, é também o mais fascinante. Trata-se de uma circunferência perfeita, escavada pelo tempo bem no meio da barreira de corais. Tem mais de 300 metros de diâmetro por 135 de profundidade. Os Buracos mais azuis contêm água doce e salgada. O haloclina é o ponto nesses buracos azuis onde a água doce encontra a água salgada e onde uma reação corrosiva ocorre que corrói a pedra. Com o tempo isso pode criar passagens laterais, ou horizontais Uma verdadeira obra-prima da natureza.



BELMOPAN
É a capital do Belize, localizada no distrito de Cayo. Fica a 80 quilômetros do mar do Caribe e 76 metros acima do nível do mar, localizado próximo ao vale do rio Belize, com vista para o sopé da montanha Pine Ridge. O clima à noite é frio. A cidade está localizada ao largo da estrada Hummingbird. Belmopan é uma mistura de etnias, incluindo: Kriols, Garífunas, Mestiças, Maya e historicamente os mais recentes imigrantes de países asiáticos. Há cinco zonas ao redor de Belmopan adequada: Salvapan população - 3.000 - a maioria de origem da América Central. San Martin - população 1694 - origens mistas ( Kriol e da América Central Maia). Las Flores - população 453 - principalmente Central origem americana. Maya Mopan - população 241 - principalmente Ketchi / Mopan Maya. Riviera - desconhecido da população - mistura de imigrantes da América Central e habitantes locais.



SAN IGNÁCIO
Santa Elena e San Ignacio, esses lugares são separados pela ponte pênsil, Hawksworth Bridge.
As ruínas maias de Xunantunich(foto) , Ignacio San, os túmulos e as pirâmides são testemunho da mudança dos tempos e a antiga herança cultural do país.
As outras atrações populares são: Cataratas Clarissa, a cachoeira no Pine Ridge-o maior do país e Peche Cohal com as ruínas maias.



ADUANA COM A GUATEMALA











________________________________________________________________________


PRINCIPAIS FOTOS DE BELIZE

em breve ...

________________________________________________________________________

MAPAS DE BELIZE





Um comentário:

  1. Parabens Marcelinho, essa deve ser umas das paissagens ,mas linda do mundo...
    Parabens Amigo pela escolha do roteiro... isso e´vida ...rs...
    Fabiana Albuquerque
    Garotas do Asfalto
    No Mundo
    Beijão

    ResponderExcluir