TRADUTOR (TRANSLATE)

NICARAGUÁ

NICARÁGUA - REPÚBLICA DA NICARÁGUA
A Nicarágua é um país da América Central, limitado ao norte pelo Golfo de Fonseca (através do qual faz fronteira com El Salvador), Honduras, a leste pelo Mar das Caraíbas, através do qual faz fronteira com o território colombiano de San Andrés e Providencia, a sul com a Costa Rica e a oeste com o Oceano Pacífico. Sua capital é Manágua. Nicarágua é uma terra de lagos e montanhas, rios e vulcões, mar e sol. Da cultura falam os versos dos seus famosos poetas. Do artesanato as mãos de seu povo. De sua história cada passagem pelo caminho. Uma viagem à Nicarágua é uma experiência inesquecível. A origem do nome é incerta, já que o país não conta com um registro indígena, podendo-se recorrer somente a crônicas dos primeiros espanhóis. Nessas crônicas fala-se sobre o povo náhuatl que viviam entre o grande lago (chamado de Nicarágua posteriormente) e o Oceano Pacífico; a esta terra eles davam o nome de nic–atl-nahauc que significa "aqui junto a água", palavra que foi castelhanizada e se tornou o atual termo de Nicaragua. Outros estudiosos, entretanto, acreditam que a palavra evoluiu da expressão Nican-nahuan, que por sua vez quer dizer "aqui estão os nahuan" (outro povo que habitava a região). Clima tropical úmido com temporadas quentes nas costas orientais e mais seco na zona ocidental. Nas regiões mais altas o clima é mais suave. A estação das chuvas é de maio a novembro. A moeda é o Córdoba (NIO) mas o dólar circula em paralelo sobre a economia nacional. O código da internet (.ni). Lingua Oficial Espanhol, existe também o Inglês, Miskito Dialetos e linguas Indígenas Locais. O beisebol é o esporte mais popular na Nicarágua e em segundo lugar vem o boxe.


________________________________________________________________________

EMBAIXADA DA NICARÁGUA NO BRASIL
Embaixada da República da Nicarágua em Brasília.
Endereço: SHIS QL 22, Conj. 10, Casa 13 - Lago Sul
71640-245 - Brasília - DF
Telefone:(0xx61) 3366-3297/4596  -  Fax:(0xx61) 3366-5213 
e-mail: mromerom@cancilleria.gob.ni 

Consulado da República da Nicarágua em São Paulo.
Endereço: Av. Paulista, 1471 - cj 311.
01311-200 - São Paulo - SP.
Telefone:(0xx11) 3283-0700.
e-mail: consuladosp@nicaragua.org.br
Site: http://www.nicaragua.org.br


EMBAIXADA DO BRASIL NA NICARÁGUA.
Embaixada do Brasil em Manágua
Endereço: KM 7 ¾ Carretera Sur, Quinta Los Pinos.
Apartado Postal 264 - Manágua - Nicarágua
Tel.: +505 265-0035 / 265-1681  -  Fax: +505 265-2206
e-mail: ebrasil@ibw.com.ni    -      consular@ibw.com.ni


________________________________________________________________________

FERIADOS NA NICARÁGUA
1 de enero: Año nuevo
5 al 8 de Abril: Semana Santa
1 de mayo: Día del trabajador
19 de julio: Día de la revolución nacional
25 de julio: Fiesta de Santiago (patrono de Boaco y Somoto)
26 de julio: Fiesta de Santa Ana (celebrado en Nandaime, Niquinohomo, Chinanadega, Moyogalpa y Ometepe)
1 de agosto: Fiesta de Santo Domingo (patrono de la capital de Managua)
14 de septiembre: Batalla de San Jacinto
15 de septiembre: Día de la independencia de Nicaragua
2 de noviembre: Día de los muertos
7 de diciembre: Día de la gritería (en honor a la Virgen María)
12 de diciembre: Día de la Inmaculada Concepción
25 de diciembre: Navidad
31 de diciembre: Fin de año


________________________________________________________________________

BRASÃO DAS ARMAS E MODELO DO DINHEIRO






________________________________________________________________________ 

ROTEIRO COMPLETO - percorrer aproximadamente 390 km

1. ADUANA COM COSTA RICA - PENAS BLANCAS
2. RIVAS
3. JINOTEPE
4. MANAGUA
5. ESTELI
6. SOMOTO
7. ADUANA COM HONDURAS -  




_______________________________________________________________________

AS CIDADES DA NICARÁGUA E O QUE VISITAR

PEÑAS BLANCAS - ADUANA COM COSTA RICA




RIVAS

Rivas é uma cidade e município, no sudoeste da Nicarágua. A aldeia de San Juan del Sur, na costa do Pacífico se tornou um destino turístico popular na última década, e recebe navios de cruzeiro. San Juan del Sur é o centro de exploração de surf em Rivas costeiras. O Departamento de Rivas também inclui Ometepe ilha no Lago Nicarágua. As áreas costeiras de Rivas foram crescendo com o desenvolvimento do turismo devido à onda de surf e eco-turismo na área. Grandes empreendimentos vem sendo construidos, as praias para o surf e muitos resorts menores atraem uma variedade de viajantes de todo o mundo. 

JINOTEPE 


Jinotepe é uma cidade da Nicarágua, localizada no Departamento de Carazo.
Localizada na região do Pacífico Sul da Nicarágua no município de Jinotepe.
Faz fronteira com a Manágua , Masaya , Granada e Rivas.
A rodovia trans-panamericana cruza a cidade ao meio.


MANÁGUA

Manágua é uma cidade rodeada de lagoas vulcânicas. Não sendo em vão, o significado de seu nome "aonde tem uma extensão de água". Ao norte encontram as lagoas de Asososca, Xiloá, Nejapa e Apoyeque. 
Dominando a cidade está encontra-se o Lago de Manágua, a Lagoa Tiscapa, no centro da cidade e em torno da área urbana Vulcão Momotombo, onde se encontra León Velho, a primeira cidade fundada pelos espanhóis en 1524.
Na cidade o mais interessante que tem para ver é a Praça da Revolução, rodeada de ruínas, a Velha Catedral, que contrasta fortemente com a Nova Catedral e, junto ao Parque Central, o Teatro Rubén Darío e o Palácio Nacional, convertido em Palácio da Cultura. Um edifício de grande interesse arquitetônico é o Centro de Convenções Olof Palme.

ESTELI

Estelí, oficialmente Villa de San Antonio de Pavia de Estelí é uma cidade da Nicarágua, capital do departamento de Estelí. É a terceira maior cidade do país, sendo um ativo centro comercial.
A cidade foi fundada em 1685 e possui atualmente uma população aproximada de 112 000 habitantes. Localizada às margens da Rodovia Pan-americana, a cidade tem crescido bastante nos últimos anos. Em Estelí ocorreram várias batalhas contra o ditador Anastasio Somoza, durante a Revolução Sandinista.

SOMOTO

Somoto, ou seja, O Vale dos Gansos, é uma cidade localizada nas montanhas do norte da Nicarágua cerca de 20 km a sudoeste de Ocotal , e está no departamento de Madriz . Foi fundada como uma cidade em 1867, e desde 1936, tem sido a de capital de Madriz. Somoto é também a casa do Canyon Somoto , uma atração turística grande na Nicarágua. O cânion tem 200 metros de profundidade, com íngremes penhascos de até 100m. caindo direto para a água. Em alguns pontos, possui somente alguns metros de largura. O cânion é perigoso e bonito, com formações rochosas e vida selvagem. O cânion pode ser explorado com um guia ou sozinho. 

EL ESPINO - ADUANA COM HONDURAS


________________________________________________________________________


PRINCIPAIS FOTOS DA NICARÁGUA

em breve ....


_______________________________________________________________________

MAPAS DA NICARÁGUA













Um comentário:

  1. Bom meu apelido é KIM !!! Porque ? Em 1979 estive em Nicarágua como Internacionalista como Combatente na Frente sul de Peñas Blanca até a cidade de Rivas e a leste até uma fazenda que foi do sanguinaroi Somosa !!! De junho ate fins de Outubro !!! hoje tenho praticamente 70 anos e na época 35 anos e completo 70 em Novembro !!! Estou escrevendo dois livros e um sobre minha estada lá !!! Voltarei agora em meados de Outubro onde ficarei junto da Frente Sandinista onde irei ser recebido pelo comandante e Presidente Daniel Ortega e de Mnagua irei até o sul nos lugares de combates e de sobrevivência !!! Será que vcs por acaso tem alguns contatos com Clubes de Motociclista de lá ??? Aqui sou um Curandeiro do Asfalto na cidade de Tupã !!! Meu nome : ENOCH FONSECA - Cl - (14 ) 996895159 !!! Obrigado !!!

    ResponderExcluir