TRADUTOR (TRANSLATE)

GUIANA

GUIANA 
A Guiana é um país localizado no norte da América do Sul, entre a Venezuela, o Brasil, o Suriname e o oceano Atlântico. A zona mais habitada é a faixa litorânea constituída por um terreno plano, pantanoso e, em grande parte, posicionado abaixo do nível do mar, para evitar inundações, foi construído um complexo sistema de diques e canais. O interior do país é ocupado pela densa floresta amazônica.O território da Guiana é formado por uma faixa costeira pantano, por um planalto central no interior e por uma região montanhosa situada na fronteira com a Venezuela e com o Brasil. A oeste situa-se o principal sistema montanhoso - a serra da Pacaraima, que culmina no monte Roraima. No sul, com altitudes menores, ergue-se a serra Acarai, chama pelo indígenas de Guayanas, que significa "terra de águas". Vários rios cortam o território guianense, os principais são o Essequibo, o Demerara, o Berbice e o Corentyne, na fronteira com o Suriname. Muitos servem à navegação de embarcações de grande porte. O Inglês é a única língua oficial da Guiana e usado em suas escolas, porém existem as línguas Caribenhas ​(Akawaio, Wai-Wai, Arawak, Patamona e Macuxi), que são faladas por uma pequena minoria indígena, enquanto o nativo da Guiana ou crioulo guianense (um crioulo baseado no Inglês com sintaxe dos países africanos e da Índia, cuja gramática não é padronizado) é amplamente falado. A língua Portuguesa é amplamente difundida no país, juntamente com o espanhol. A moeda é dólar guianense e o código da internet .gy
________________________________________________________________________

 
EMBAIXADA DA GUIANA NO BRASIL
Embaixada da República Cooperativista de Guiana
Endereço:SHIS QI 05 - Conjunto 19 - Casa 24.
Lago Sul.
71615-190 - Brasília - DF.
Telefone:(0xx61) 3248-0874 e 3248-0875
Fax:(0xx61) 3248-0886.
E-mail: embguyana@embguyana.org.br
Site: http://www.embguyana.org.br/

EMBAIXADA DO BRASIL EM GUIANA
Endereço: 308 Church Street, Queenstown. 
P.O. Box 10 489. 
Georgetown - Guyana 
Tel.: +592 225-7970 / 225-7971 / 225-7972 
Fax: +592 226-9063 
E-mail: bragetown@solutions2000.net

FERIADOS
01/01 - Día de Ano Novo.
06/02 - Aniversário do Profeta Eid Milaid Nnabi.
14/02 - Dia dos namorados.
23/02 - Dia da Republica.
08/03 - Pascoa.
01/05 - Dia do Trabalhador.
05/05 - Dia da Herança Indigena.
26/05 - Dia da Independência.
17/06 - Dia dos Pais.
02/07 - Festa do Caricom.
06/08 - Festa da Liberdade.
01/11 - Dia dos Mortos.
24/12 - Véspera de Natal Nascimento de Jesus.
25/12 - Natal.
31/12 - Último dia do ano.
________________________________________________________________________

BRASÃO DAS ARMAS - MODELO DO DINHEIRO




_________________________________________________________________________________

ROTEIRO COMPLETO PARTINDO DE BOA VISTA (percorrer aproximadamente 280 km)

1. BOA VISTA - RORAIMA
2. TUCANO - RORAIMA
3. BONFIM - RORAIMA
4. LETHLEM - GUIANA
RETORNO
5. LETHLEM - GUIANA
6. BONFIM - RORAIMA
7. TUCANO - RORAIMA
8. BOA VISTA - RORAIMA




_________________________________________________________________________________

PRINCIPAIS CIDADES DA GUIANA E O QUE VISITAR

ADUANA COM O BRASIL
O acesso Brasil–Guiana dá-se pela BR-401, ligando Lethem à cidade de Boa Vista, capital de Roraima. Após a cidade Bonfim há uma ponte integrando as duas nações. A cidade conta com um posto fronteiriço, no qual permite que se faça imigração para entrar legalmente na Guiana. Vindo do Brasil, o viajante precisa ter o certificado internacional de vacinação contra a febre amarela, que pode ser obtido na ANVISA. A ponte internacional que liga os dois países foi inaugurada no dia 14 de setembro de 2009 pelo presidente brasileiro Luis Inácio Lula da Silva. A ponte é binacional e tem 230 metros de extensão. 

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA ENTRAR NA GUIANA

Precisa-se ter um passaporte válido, e algumas nacionalidades precisam de visto prévio, o que não é o caso por exemplo de pessoas portadoras de passaportes Brasileiros e Portugueses. Só se é dado o carimbo de entrada na Guiana caso possua no passaporte o carimbo de saída do Brasil, mesmo para pessoas que estejam viajando com o passaporte Brasileiro. O carimbo pode ser obtido no posto de Polícia Federal na margem brasileira do rio Tacutu (cidade de Bonfim). Todos os serviços, tanto brasileiro quanto guianenses são gratuitos. A mesma regra é valida para entrar no Brasil, e cidadãos da Guiana não precisam de visto,apenas do certificado internacional de vacinação contra febre amarela

LETHLEM
É uma cidade da Guiana que faz fronteira com o Brasil. Separada de Bonfim, Roraima, apenas pelo rio Tacutu, forma com ela uma aglomeração urbana transnacional de quase 15 mil pessoas. É a capital da região 9 da Guiana, Upper Essequibo-Upper Takutu, com uma população estimada em 3.000 pessoas. Lethem possui diversos estabelecimentos comerciais distribuidores e calçados, bicicletas, camisas e outros artigos; são particularmente frequentados por brasileiros que costumam levar as mercadorias para Boa Vista e Manaus. O rodeio anual no fim de semana de Páscoa é o principal acontecimento da localidade. Localizada na região chamada de Planalto das Guianas, Lethem é uma pequena cidade de fronteira que serve de base para viajantes que vão tanto para a capital Georgetown, quanto para Boa Vista. Está localizada cerca de 100 metros acima do nível do mar. A cidade de Lethem praticamente não dispõe de ruas pavimentadas, a maioria alagando nas épocas de chuva (junho a setembro). Porém a cidade é muito pequena e normalmente todos os deslocamentos podem ser feitos a pé, apesar do sol forte. Não existe transporte público de massa: táxis circulam pela cidade. Motoristas oriundos do Brasil devem ter cuidado especial, pois a Guiana utiliza a "mão inglesa". Não é permitido a entrada de veículos de carga e transporte de passageiros, pois não existe acordo diplomático para isso.


SAINDO DA GUIANA
É necessário carimbar a saída no passaporte na imigração da Guiana, e ao chegar ao Brasil carimbar a entrada na Policia Federal.








________________________________________________________________________

PRINCIPAIS FOTOS DA GUIANA

Em breve ...


________________________________________________________________________

MAPAS DA GUIANA














Nenhum comentário:

Postar um comentário